Esse blog foi criado com o propósito de jogos, atividades realizadas durante o curso de jogos, jogos em geral, minhas opiniões e tudo que eu tiver interesse de postar.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Código Básico de um jogo em 2D, Unity Engine c#
Código Responsável pelo Dano.
public class tiro : MonoBehaviour {
int danoBatata = 1;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
{
if (col.collider.tag == "inimigo"){
col.collider.SendMessage("dano",danoBatata);
Destroy(gameObject);
}
}
}
Código responsável pela movimentação do Player.
public class tiro : MonoBehaviour {
int danoBatata = 1;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
{
if (col.collider.tag == "inimigo"){
col.collider.SendMessage("dano",danoBatata);
Destroy(gameObject);
}
}
}
Código responsável pela movimentação do Player.
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour
{
public GameObject bala;
public GameObject pontoDeBala;
public float velocidade;
private Animator animator;
public BarraVida barraVida;
public int vida=100;
// Use this for initialization
void Start()
{
animator = GetComponent<Animator>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
Movimento();
Tiro();
}
void Tiro()
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
GameObject go = Instantiate(bala, pontoDeBala.transform.position, pontoDeBala.transform.rotation) as GameObject;
go.GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(pontoDeBala.transform.right * 3000);
}
}
void Movimento()
{
animator.SetFloat("Run", Input.GetAxis("Horizontal"));
if (Input.GetAxisRaw("Horizontal") > 0)
{
transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.rotation = Quaternion.Euler(0, 0, 0);
}
}
void dano(int danoFortao) {
animator.SetTrigger ("TomandoDano");
vida = vida - danoFortao;
barraVida.SendMessage("AtualizaHP",vida);
Debug.Log ("oi");
if (vida <= 0) {
Destroy (gameObject);
}
}
void OnCollisionStay2D(Collision2D col)
{
if (col.collider.tag == "inimigo" && animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).shortNameHash != Animator.StringToHash("TomandoDano"))
{
dano (10);
}
}
}
Código Responsável pelo Inimigo
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Fortão : MonoBehaviour {
public float velocidade;
public Animator animator;
public int vida = 5;
public int danoFortao = 1;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
Movimento ();
}
void dano(int danoBatata) {
animator.SetTrigger ("tomadano");
vida = vida - danoBatata;
if (vida <= 0) {
Destroy(gameObject);
}
}
void Movimento()
{
transform.Translate(Vector2.left * velocidade * Time.deltaTime);
}
}
Código responsável pela Barra de vida do jogador
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
// Update is called once per frame
void Start () {
Image image = GetComponent<Image>();
image.fillAmount = 1;
}
void AtualizaHP(int vida)
{
Image image = GetComponent<Image>();
image.fillAmount = vida/100f;
}
}
internal class function
{
}
Código responsável pelo respawn do inimigo
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Spawnfortao : MonoBehaviour {
private float tempospawn = 2;
private float timer;
public GameObject fortao;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
timer = timer + Time.deltaTime;
{
if (timer >= tempospawn) {
tempospawn = Random.Range (1,4);
timer = 0;
GameObject go = Instantiate(fortao, fortao.transform.position,fortao.transform.rotation) as GameObject;
}
}
}
}
Link para um Exemplo de GDD no qual estes códigos podem ser aplicados.
Este GDD é também um modelo para formulação de GDD's
Este GDD é também um modelo para formulação de GDD's
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Jogo - Pequena Fênix
Boa tarde amigos,
BHIK orgulhosamente apresenta , o primeiro esboço da nossa história animada, ou visual novel, criada com o intuito de ser o primeiro trabalho relacionado a matéria de Game Design, do curso Técnico em Programação e Jogos Digitais do CEET VASCO COUTINHO. O trabalho consiste em uma apresentação de power point, que conta uma história simples e com 5 finais diferentes.
É importante seguir a risca as instruções ditadas no menu principal do jogo.
ATENÇÃO - é necessário office 2010 ou superior para jogar. =)
Em breve estarei disponibilizando o jogo para versões mais antigas do office.
Faça o dowload AQUI. ( Link do GOOGLE Drive, aprox. 350 Mb ).
Por favor amigos, deixem os comentário e não se esqueçam de fazer a pesquisa sobre o que você achou do jogo. =)
LINK DA PESQUISA. é rapidinho só 5 perguntinhas!
A arte do jogo é toda feita pela nossa querida Brunna Dalzini e eu particularmente gostei muito!
Meus agradecimentos especial para Brunna Dalzini , Henrique Tabelini e Karinne Gomes, que me ajudaram a realizar esse trabalho.
BHIK orgulhosamente apresenta , o primeiro esboço da nossa história animada, ou visual novel, criada com o intuito de ser o primeiro trabalho relacionado a matéria de Game Design, do curso Técnico em Programação e Jogos Digitais do CEET VASCO COUTINHO. O trabalho consiste em uma apresentação de power point, que conta uma história simples e com 5 finais diferentes.
É importante seguir a risca as instruções ditadas no menu principal do jogo.
ATENÇÃO - é necessário office 2010 ou superior para jogar. =)
Em breve estarei disponibilizando o jogo para versões mais antigas do office.
Faça o dowload AQUI. ( Link do GOOGLE Drive, aprox. 350 Mb ).
Por favor amigos, deixem os comentário e não se esqueçam de fazer a pesquisa sobre o que você achou do jogo. =)
LINK DA PESQUISA. é rapidinho só 5 perguntinhas!
A arte do jogo é toda feita pela nossa querida Brunna Dalzini e eu particularmente gostei muito!
Meus agradecimentos especial para Brunna Dalzini , Henrique Tabelini e Karinne Gomes, que me ajudaram a realizar esse trabalho.
terça-feira, 1 de setembro de 2015
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Dota da madrugada.
Antes de dormir tenho o costume de jogar uma partida Dota 2 via steam com alguns amigos.
Hoje , eu estava sozinho testando o novo Dota 2 Reborn e tentando completar o 10 Hero Challenge atrás de alguns pontos no compendium.
Before sleep I use to play some Dota 2 via steam with some friends. Tonight I was alone testing the new Dota 2 Reborn and trying to complete the 10 Hero Challenge aiming for some compendium points.
O herói da noite é o Huskar - The Sacred Warrior
Veja a evolução do personagem da antiga versão de Dota que rodava dentro do Warcraft 3 - Frozen Throne no vídeo abaixo.
Check the evolution of the character from the old version Dota that you have to play on the Warcraft 3 - Frozen Throne.
Before sleep I use to play some Dota 2 via steam with some friends. Tonight I was alone testing the new Dota 2 Reborn and trying to complete the 10 Hero Challenge aiming for some compendium points.
O herói da noite é o Huskar - The Sacred Warrior
Veja a evolução do personagem da antiga versão de Dota que rodava dentro do Warcraft 3 - Frozen Throne no vídeo abaixo.
Check the evolution of the character from the old version Dota that you have to play on the Warcraft 3 - Frozen Throne.
Huskar no Dota 1
Não é querendo me gabar, mas hoje consegui fazer uma boa jogada, veja bem, não estou falando que sou bom de Huskar, se for meu histórico com o hero. Não é essas coisas, mas hoje consegui um bom jogo! Afinal não é todo dia que se faz um 20/2/15 e com direito a um ultrakill.
I am not trying to brag , but today I managed to do a good play, see, I do not mean that I am good as Huskar , check my history with the hero . Nothing to be proud of but today I got a good game ! After all it's not every day that I can score a 20/02/15 and manage to get an ultrakill .
I am not trying to brag , but today I managed to do a good play, see, I do not mean that I am good as Huskar , check my history with the hero . Nothing to be proud of but today I got a good game ! After all it's not every day that I can score a 20/02/15 and manage to get an ultrakill .
Sorte que achei um DD ao caminho da runa top e consegui fazer o Ultrakill, graças a aura do nosso querido amigo Wraith king! =) <3
Lucky me, i found a double damage rune on my way to top lane and manage to perform an ultra kill, thanks to my dear friend Wrath King aura!
Lucky me, i found a double damage rune on my way to top lane and manage to perform an ultra kill, thanks to my dear friend Wrath King aura!
![]() |
| Nice DD BITCH! =) Click na imagem para aumentar. |
![]() |
| Screen Shot tirado durante a animação de uma habilidade do personagem. Click na imagem para aumentar. Screen shot taken during skill animation. Click to zoom in. Confira aqui o link da partida: http://www.dotabuff.com/matches/1744646213 |
Espero que tenham gostado, deixe um comentário se quiser.
Hope you guys like It, leave some comments if you like.
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Continuando com os trabalhos realizados no Curso Técnico de Programação de Jogos Digitais.
Exercicio desenvolvido para matéria de Protótipos - Curso Técnico em Programação e Jogos Digitais . CEET Vasco Coutinho. Vila Velha - ES Brasil
Exercicio desenvolvido para matéria de Protótipos - Curso Técnico em Programação e Jogos Digitais . CEET Vasco Coutinho. Vila Velha - ES Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)




